Sai pra lá miojo: Bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Oi lindonas! Se tem uma coisa que eu amo, além de maquiar, é cozinhar. E eu também amo bolo de cenoura com chocolate, deveria ser uma das 7 maravilhas do mundo. Então, eu nunca tinha feito, fiz pela primeira vez e deu certo, não sei se eu fiz da maneira certa, mas que ficou bom , ficou. Por favor, me perdoem por eu não ter tirado foto do passo a passo, simplesmente esqueci.
Ingredientes:
1 Cenoura cortada e descascada
4 Ovos
1 Xícara de óleo
4 Xícaras de farinha de trigo
1 Xícara de leite
4 Xícaras de açúcar

Calda de chocolate:
1 Caixa de leite condensado
4 Colheres de achocolatado ou chocolate em pó.
1 Colher de manteiga



Modo de fazer:
Bata no liquidificador os ovos, o óleo e a cenoura picada e descascada.
Em seguida, passe tudo para a batedeira, ou uma bacia, fica a seu critério.
Adicione o leite e massa de trigo até ficar uma mistura homogênea.
Unte a forma e coloque pra assar por aproximadamente 40 minutos em 180 graus, isso depende muito do seu forno.
Espere esfriar e retire da forma.
Em uma panela misture os ingredientes da calda, e deixe em ponto de brigadeiro de colher.
Cubra o bolo com o chocolate.

E está pronto. SIRVA-SE! 


 Curtiu? Deixa teu comentário aí em baixo. Beijão!

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!